Jovens de baixa renda podem viajar gratuitamente pelo Brasil

O ID jovem é um programa recém criado pelo atual governo Federal, que garante alguns benefícios par jovens de baixa renda, como meia entrada em eventos e shows, além de gratuidade ou o mínimo de 50% de desconto em viagens interestaduais.

Como o projeto ainda está no início, poucos jovens ainda conhecem o Identidade Jovem. Confira logo abaixo um artigo sobre o programa e como fazer seu cadastro.

Nos últimos anos, as ascendências  brasileiras não têm considerado  esforço na inclusão de cidadão  de baixa renda na povo, afastando-o de situações de linha. No início deste ano, o administração  federal anunciou que os adolescentes  de baixa renda poderiam  viajar gratuitamente pelo Brasil. Isto é possível graças  ao programa ID Jovem – Identidade Jovem, que possui o propósito  de facilitar o ligação  à espetáculos, eventos esportivos, shows e viagens gratuitas interestaduais. Finalmente, quer conhecer um insuficiente  mais sobre o programa e como pode viajar com desconto pelo Brasil.

O que é o Identidade Jovem

O  ID Jovem é uma escolha  do governo federal que tem  o objetivo de transferir  meia entrada em exibição, eventos esportivos e cerimônias  para jovens de baixa  renda com idade de 15 a 29 prazo. O aplicativo apodera-se  uma semelhança com a conhecida Carteira de Identificação Estudantil.

O  cidadão poderá fazer o cadastro tanto pelo aplicativo como  pelo site oficial do trabalho. Estes são os dois métodos pelo qual é realizável  fazer a matrícula no programa. Todo o processo de inscrição  é simples e fácil, bastando apenas que tenha  todos as informações em mãos.

O processo de remessa  do ID Jovem pelo site constitui-se  nos seguintes passos:

1 – o usuário deverá acessar  o site do ID jovem  pelo seguinte endereço eletrônico: http://idjovem.com.

2 – Na site  do ID Jovem, será obrigatório  preencher algumas informações para que o sistema  de matrícula seja bem ocorrido. Os dados requeridos são:

  • dígito  de Inscrição Social, ainda  conhecido como NIS;
  • Nome total;
  • Data de nascimento;
  • e nome da mãe.

id jovem

3 – Ao fim  do preenchimento dos dados  no formulário do ID jovem, o cidadão deverá clicar  no botão “acessar”. Caso os informes  informados estejam corretos, será diretamente  redirecionado à página do ID jovem.

Caso não saiba o contagem  do seu NIS, a caixa  oferece uma ferramenta online  onde é possível observar  o número, mediante o provimento  do nome completo, data de germinação, nome da mãe ou do pai.

Viagens grátis com ID Jovem

As empresas de ônibus  interestaduais são obrigadas a desconfiança  uma determinada quantidade de encostos  para os jovens ajuntados  no ID Jovem. Desta  forma, as reservas de giras  nesses ônibus de produtos  interestaduais devem ser realizadas, no mínimo, três espaço  antes do início do destino.

No momento da veniaga do bilhete de lance, o jovem deverá preconizar  o ID Jovem e bem como  a carteira de veracidade. O ID Jovem pode ser patente  da tela do seu instrumento  telefônico, não é compulsivo  imprimi-lo. Em cada auto, comboio ferroviário ou navio  de transporte interestadual, devem  reservar duas vagas gratuitas.

Além disso, também devem  reservas duas vagas com diminuição  de, no mínimo, 50% no valor total da passagem.

Mais informações https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *